Quantcast
Channel: Ladies of HellTownprimeiro bout do brasil | Ladies of HellTown
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Palavra de jogadora: Nat Liquidator comemora 1 ano de liga!

$
0
0

Olá, derbylovers!

Este mês uma das nossas jogadoras comemora um ano de Ladies Of HellTown! Pra comemorar a data, além de renovar a anuidade (hihihi) ela escreveu pra gente sobre como foi esse primeiro ano de roller derby. Além de registrar uma data muito importante não só para ela, mas para toda a liga, o texto serve como inspiração para tantas jogadoras e ligas que estão começando agora. Ficou curioso? Sem mais delongas, leiam o depoimento da nossa jogadora Nat Liquidator!

Nat Liquidator

Nat Liquidator - Jogadora da Ladies Of HellTown

Este mês completo meu 1º ano de Ladies of HellTown, e muita coisa aconteceu nesses 12 meses, que garanto que foram os melhores! Não sou mais fresh meat, mas também não sou veterana. Mal saia do lugar nos primeiros treinos, hoje posso dizer que participei do primeiro scrimmage inter-ligas do Brasil. Aprendi muitas coisas, mas ainda tenho muito pela frente. Por isso, decidi te dizer aqui como você ainda vai ser uma jogadora foda me lembrando de (quase) tudo que vivi com as Ladies:

Quedas

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better [Samuel Beckett]

Ah, as quedas. Será o que você mais vai fazer nos seus primeiros meses de Roller Derby. Você vai cair muito, dos jeitos mais variados, principalmente de bunda. Vai doer, você vai querer se enfiar num buraco quando as veteranas rirem e isso vai te fazer pensar se você serve mesmo pra esse esporte que só tem gente maluca. Mas pode ficar tranqüila, futura derby girl: cair é bom. É ótimo. Te coloca em contato com o chão, do qual você nunca, jamais, passará. Só não vale cair errado, tá?

Logo nos meus primeiros treinos, percebi que todo mundo caía, inclusive as veteranas – e até mesmo nosso todo-poderoso Coach “Já to de pé!” D. Araque. Cair é testar seus limites. É não ter medo de nada, é evoluir. Sendo assim, faça o favor de cair bastante – mas do jeito correto.

Suor

Whoever works the hardest wins [Anônimo]

Eu não sabia o que era suar até começar a praticar Roller Derby. Você fede, seu equipamento fede, até minha mãe começou a reclamar do meu cheiro. E isso não muda, aliás, só piora, porque quando você acha que está acostumando com os exercícios físicos – Roller Derby não é só meter os patins no pé e sair batendo na galera, viu? –, eles mudam e ficam piores, bem piores. Por isso, não se alegre. Tudo pode piorar (e vai), mas pense que a dor do exercício físico será a dor da jogadora que você vai derrubar quando ficar mais forte :)

Meu conselho? Não deixe de fazer os exercícios físicos. Não chegue atrasada aos treinos porque eles são chatos. Sua condição física te impede de fazer alguns deles? Peça uma alternativa ao coach ou procure uma você mesma. Mas procure se esforçar, o dobro do que você planejava. E antes que você faça essa cara de fezes pra mim, vou te dizer o porquê a seguir.

Lágrimas

Go, go, roller girl! Look at that girl roll! [Uncle Leon and the Alibis – Roller Derby Saved My Soul]

Sou uma manteiga derretida, confesso. Choro com propaganda de banco e assistindo a qualquer filme barato de drama. Mas a primeira vez que chorei por causa do Roller Derby foi por um motivo mais do que justo: ao ver meu nome no roster do primeiro scrimmage das Ladies of HellTown :’)

Nat Liquidator

Nat Liquidator na Batalha da Ponte Aérea, primeiro scrimmage das Ladies of HellTown

Não é todo dia que a gente recebe uma recompensa pelo esforço que fez – lembra do papo dos exercícios físicos? –, e essa é uma das melhores sensações do mundo. Poder jogar ao lado de gente que representou o Brasil na Copa do Mundo de Roller Derby foi incrível. Principalmente porque elas sempre estiveram do meu lado, me pegando pela mão e me ajudando a sair do chão nos meus primeiros treinos, e depois me dando bronca sempre que eu cometo alguma falta. E conviver com essas pessoas é incrível. (Tentar) Bater nelas, então, nem se fala :D

Por que gastei uma hora preciosa da minha vida pra te dizer tudo isso? Porque o Roller Derby compensa. Vai permitir que você faça coisas sensacionais, conheça pessoas mais sensacionais ainda, e transforme a sua vida em algo que vale a pena ser vivido. E eu sei que, muitas vezes, a frustração bate. Por isso, não desanime. Não consegue frear de um jeito ou cair de outro? Relaxa. Tenta de novo. Deixa esse suor feder. Cai mais um pouquinho. Se esforça mais um tico. Que eu tô te esperando na próxima Copa do Mundo :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images